Um empresário do setor madeireiro e pré-candidato a prefeito do município de Uruará (PA), foi preso na manhã desta terça-feira, 11/06, numa operação de equipes policiais da Polícia Civil que não atua no município.
As primeiras informações são de que a prisão ocorreu na residência do empresário. Outro empresário do setor de supermercado também acabou preso na mesma operação.
A investigação de um esquema milionário de créditos florestais falsos com fraudes teve início em 2019, após uma associação criminosa utilizar documentos falsos para fazer leilões de produtos florestais supostamente realizados pelas prefeituras de Itaituba e Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Os dois empresarios presos em Uruara, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uruara onde estão passando pelos procedimentos legais.
A operação “Dark Wood”, da Polícia Civil do Pará, prendeu sete pessoas e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em cidades paraenses e no Distrito Federal nesta terça-feira (11). A investigação mira um esquema milionário de créditos florestais falsos e fez bloqueios de bens, incluindo carro de luxo.
Foram presos proprietários das madeireiras e um ex-servidor da Semas.