PREFEITO DE LIMOEIRO DO AJURU-PA, ALCIDES ABREU BARRA, AFASTADO E MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE REVOGAÇÃO DAS MEDIDAS CAUTELARES
As medidas cautelares eram as principais dificuldades para o prefeito afastado voltar ao cargo, indicando que Alcides Barra pode reassumir em breve a prefeitura do município.
“O Ministério Público Estadual denunciou Alcides Abreu Barra, prefeito afastado de Limoeiro do Ajuru, e mais quatro pessoas por crimes como fraude em licitação, corrupção e associação criminosa. Com base nessas acusações, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento de Alcides do cargo em março de 2024, para evitar interferências na investigação.
A defesa de Alcides argumentou que as medidas cautelares eram desnecessárias e demoradas, já que o contrato de serviços médicos envolvido na denúncia havia expirado. Com isso, solicitaram a revogação do afastamento e outras restrições impostas.
O Procurador-Geral de Justiça analisou o caso e, considerando que a investigação inicial já foi concluída e a denúncia formalizada, manifestou-se a favor da revogação das medidas cautelares, permitindo que Alcides retome suas funções públicas enquanto responde ao processo judicial.
O Ministério se manifestou que não existe mais motivo para continuar com as medidas cautelares contra o prefeito afastado Alcides Barra.
Pois já foi feita a denúncia do caso no dia 10 de abril de 2024 e se encerraram as investigações, e portanto não existe mais motivo para continuar as medidas cautelares contra Alcides.
Então é provável que a Desembargadora do caso acate a manifestação do Ministério Público e o pedido da defesa de Alcides e nos próximos dias derrube as medidas, permitindo que Alcides retorne à sua função pública de Prefeito de Limoeiro do Ajuru-Pa.