Animal estaria há pelo menos dois dias preso a corrente curta, sem água e sem comida. Moradores do prédio denunciaram a situação às autoridades, mas, até o momento, nada foi feito

Ter um animal de estimação em casa requer cuidados especiais com eles, visto que se trata de uma vida e praticamente mais um integrante dentro do âmbito familiar. No entanto, nem todos os tutores possuem esta consciência e, por vezes, deixam os bichos vivendo à própria sorte.

Moradores do condomínio residencial Ilha do Marajó, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Grande Belém, denunciaram à Redação do DOL uma grave situação de maus-tratos a um cachorro, que foi abandonado preso a uma corrente trancado em um dos apartamentos do prédio.

Segundo a denúncia, a tutora do animal teria se mudado do local na manhã do último sábado (24), no entanto, deixou pra trás o cachorro preso a uma corrente curta — que o impossibilita até mesmo de deitar no chão — sem água e sem comida.

Um vídeo enviado pelos moradores do prédio mostra o cão bastante ofegante e visivelmente debilitado e angustiado. O fato de não ter nenhuma mobilidade o impede até de fazer as necessidades fisiológicas em um local diferente ao que ele está preso, assim fazendo com que ele fique próximo das próprias fezes e urina.

DOL

Pode ser uma imagem de animal e texto
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *