Muaná no Marajó é uma cidade de grande histórico político na região e no país.Nós últimos anos grandes batalhas nas eleições tem sido travadas, visto o último pleito que foi o mais disputado do país.
Os candidatos Murilo, Irá e Rogers disputaram voto a voto chegando a chapa Murilo e Biri vencedores por apenas 9 votos.
Murilo venceu a eleição, mas começou o calvário no município que ao longo dos 4 anos continuou acumulando processos até ser afastado e cassado pela Câmara tendo hoje 72 processos segundo o Portal JusBrasil.
Após a cassação, o Vice Biri Magalhães assumiu o cargo e fez o dever de casa, pagou os salários dos servidores em dia, criou a Unidade de Referência do covid que foi referência no Marajó no enfrentamento a pandemia, montou equipes e enviou a todos os cantos do município para atender a população ribeirinha, realizou as reformas e construções de pontes que eram grandes necessidades do município e com isso caiu nas graças do povo.
Hoje, filiado ao PSC e com apoio do Governador Helder despontou como uma das grande lideranças do Marajó sendo apontado como o possível próximo Prefeito do município.