Pároco não resistiu aos ferimentos causados pela colisão da moto que pilotava com um cavalo que estava na pista, em São João do Araguaia, no Pará
Conhecido nacionalmente após ter um ataque de risos durante uma missa, em 2020, o padre Fabrício Rodrigues, de 29 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, em São João do Araguaia, no Pará. Ele pilotava uma moto que atropelou um cavalo na rodovia BR-230. O religioso não resistiu aos ferimentos.
O corpo do padre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, segundo nota publicada no perfil oficial do pároco nas redes sociais. A Diocese de Marabá acrescentou o velório acontecerá na Paróquia Matriz Bom Pastor. O enterro está previsto para a manhã de sábado.
Rodrigues tinha quase 600 mil seguidores apenas no Instagram. Além da realização de missas, ele também escreveu livros, como “Vamos rezar Juntos?”, e se apresentava como cantor gospel.
O padre também havia ficado famoso após a viralização de um vídeo no qual ele aparecia em crise de riso durante missa. O episódio ocorreu em novembro de 2020.
Na época, Rodrigues atuava na Paróquia São Félix Valois, em Marabá, e realizava uma missa online. Ele não conteve os risos depois que a corda do violão de um dos músicos arrebentou.
Em nota, a Diocese de Marabá lamentou a morte: “Estamos unidos na oração e na esperança de que Deus o acolha no céu e lhe conceda o descanso eterno”, diz o comunicado.