Durante a operação da Polícia Federal, o homem foi preso em flagrante pelo crime de fabricação de armas de fogo caseiras com o uso de impressora 3D. Saiba mais!
Fabricar arma de fogo sem autorização ou em desacordo com a lei, é crime. A lei nº9.437/97 proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo que possam ser confundidos com armas reais.
Nesta terça-feira, 24, a Polícia Federal prendeu um homem que fabricava armas de fogo caseiras com o uso de impressora 3D, no município de Araraquara, interior de São Paulo.
Durante a prisão em flagrante, os policiais ainda encontraram uma submetralhadora em processo de fabricação. A operação visa cumprir quatro mandados de busca e apreensão no município de Araraquara e busca combater a fabricação ilegal de armas de fogo.
Durante a ação, os investigadores apontaram que o homem preso participava de um grupo em um aplicativo de mensagens com dezenas de estrangeiros de diversos países para compartilhar informações sobre o processo de fabricação artesanal de armas.
Os agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas também encontraram munição no endereço do homem.
A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, em parceria com a Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (Ficta), composta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Homeland Security Investigations (HSI), principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.