O homem não aceitava o namoro dos adolescentes e disse que efetuou o disparo para dar um susto no jovem de 16 anos.
cuidado e zelo com os filhos muitas vezes é usado como desculpa para atos de controle, violência e represão. Em alguns casos, algumas pessoas chegam a cometer atos extremos “em nome da família”.
Em Vianópolis, município de Goiás, um homem de 39 anos foi preso após correr armado e atirar para o alto enquanto perseguia um adolescente de 16 anos que namorava sua filha de 15 anos.
Segundo a polícia local, o homem descobriu o relacionamento e não aceitava a relação. Ao interceptar uma troca de mensagens do casal, o pai foi até o local de trabalho do adolescente na tentativa de dar um susto no rapaz.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem chega no trabalho de forma agressiva, ameaçando o adolescente e chegando a empurrar um balcão contra ele. O jovem consegue escapar, sendo então perseguido. Nesse momento, o pai puxa a arma e atira.
O jovem não ficou ferido. O homem fugiu da cidade após o ocorrido, mas foi interceptado pela polícia em Anápolis, a 55 km. Ele tentou furar um bloqueio, porém acabou capturado.
Ainda de acordo com os policiais, após a ameaça, o homem comprou uma arma da ar comprimido, para tentar fingir que o crime tinha sido menos grave, mas foi comprovado que a compra ocorreu apenas após o incidente. Os agentes de segurança conseguiram encontrar uma arma calibre 22, que foi efetivamente usada na ação.