A situação no Oriente Médio atingiu um novo nível de tensão. O Irã lançou mísseis contra Israel, atingindo a capital, Tel Aviv, que está em chamas. Sirenes soam por todo o território israelense, alertando a população sobre novos ataques. A ofensiva ocorre em meio a uma incursão terrestre de Israel ao Líbano, iniciada nesta segunda-feira (1º), em busca de alvos do Hezbollah. O conflito, que começou há dez dias, já resultou em mais de 1.000 mortes.
** Pentágono Condena Ataques**
Em pronunciamento oficial, o Pentágono condenou os ataques iranianos. “Condenamos esses ataques imprudentes do Irã e apelamos ao país para interromper os disparos”, declarou.
** EUA Apoiam a Defesa de Israel**
Jake Sullivan, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, afirmou que os Estados Unidos estão coordenando esforços para auxiliar as forças de defesa de Israel.
** Alerta do Presidente Iraniano**
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou que os ataques são apenas uma pequena demonstração das capacidades ofensivas do país, advertindo: “Não entrem em confronto com o Irã.”
** Israel Promete Resposta Imediata**
Em resposta aos ataques, o exército de Israel afirmou que sua força aérea continuará realizando “ataques poderosos” durante a noite desta terça-feira (1º), e que irá demonstrar suas “precisas e surpreendentes capacidades de ataque” no momento certo.
O mundo está de olho na escalada deste conflito, que pode trazer consequências globais. Mais informações em breve.
#Urgente#Israel#Irã#Conflito#TelAviv#Mísseis#Hezbollah#EUA#Pentágono