Em cumprimento de mandado de prisão preventiva pela PCPA – Delegacia de Senador José Porfírio em parceria com a delegacia de polícia civil de Muaná.

No dia 09 de outubro de 2024, por volta de 17h, em uma Vila de Quartos no município de Senador José Porfírio, Sudeste Paraense, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra GABRIEL SOUZA LOPES, apontado como um dos maiores estelionatários do município de Muaná, região marajoara do estado do Pará.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Vara Única de Muaná, após pedido do Delegado Felipe Mendonça, com base em extensa investigação demonstrando que o indivíduo induziu 5 vítimas a erro, com negócios jurídicos fraudulentos, que as causaram grande prejuízo econômico.

O modus operandi de GABRIEL era o seguinte: ele buscava as vítimas propondo a elas a venda de grande carga de cervejas e materiais de construção, por preços abaixo do mercado, a fim de que revendessem e obtivessem lucros. Após receber os valores referente a estas vendas, ele interrompia o contato e ficava com o dinheiro sem entregar tais mercadorias.

O caso ganhou muita repercussão no município e diversos lesados foram ouvidas no bojo desta investigação. Os prejuízos resultantes dos golpes, juntos, somam mais de R$ 30.000,00.

Após diligências investigatórias apontarem que GABRIEL estava escondido em Senador José Porfírio, a equipe da Polícia Civil daquela localidade realizou levantamentos “in loco”, até localizá-lo e capturá-lo.

GABRIEL se encontra, agora, em processo de transferência para o Sistema Penitenciário.

Via: O Portal do Marajó

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *