A entrega dos aparelhos faz parte da operação Reconecta, da Polícia Civil

Com a intensificação do trabalho de policiais civis no Pará, recuperar um item roubado ou furtado tornou-se umas das prioridades dos agentes de segurança pública.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada em Recuperação de Dispositivos Móveis, vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), e em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), realizou a entrega de mais de 400 aparelhos celulares recuperados pelas equipes das delegacias e seccionais da Capital e Região Metropolitana de Belém (RMB).

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (18) no auditório Delegada Ione Coelho, localizado na sede da Delegacia Geral, em Belém. A iniciativa faz parte da operação “Reconecta”, cujo objetivo foi a sistematização de fluxo de informações voltadas para a restituição de dispositivos móveis furtados ou roubadas no Pará.

O delegado-geral, Walter Resende, enfatizou que, “durante este ano, a Polícia Civil intensificou suas ações no combate ao roubo e furto de celulares, resultando em uma recuperação significativa de aparelhos. Esse trabalho foi fruto de investigações detalhadas, uso de tecnologias avançadas e, principalmente, de um trabalho coordenado por nossas equipes especializadas”.

“A colaboração da sociedade também foi fundamental para alcançarmos esses resultados. Cada celular recuperado representa não apenas a restituição de um bem, mas a demonstração de que estamos vigilantes e comprometidos em reduzir esse tipo de crime. Seguiremos fortalecendo nossas operações para garantir que a população possa viver com mais tranquilidade e segurança”, destacou Walter Resende.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, telefone, clarinete, multidão e texto
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *