“Uma pessoa agressiva e que não gosta de ser contrariada”. Assim a vítima descreveu Daniel Jorge Costa Atayde, preso no último dia primeiro, acusado de violência doméstica contra sua ex-noiva, ISC. Daniel é irmão do vice-prefeito de Ananindeua, Hugo Atayde, dos PSB.

Daniel foi preso no bairro do Curió Utinga, em Belém, onde, segundo o depoimento da vitima, depois de agredir a companheira usou a arma da mesma, que é cabo da PM, para mantê-la em cárcere privado. Os vizinhos perceberam a confusão e acionaram a Polícia Militar. Daniel tentou apaziguar, dizendo que a situação estava sob controle, mas os policiais seguiram com a ocorrência.

Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, DEAM, para onde o casal foi encaminhado, ISC mostrou os hematomas frutos da agressão naquela tarde e explicou que esta não foi a primeira vez que apanhou de Daniel. Após as primeiras agressões, no entanto, o homem teria pedido desculpas e estava ha algum tempo “controlado”.

Para tentar se defender, a vítima arranhou o rosto de Daniel e mordeu sua mão. ISC dispensou ser levada para um abrigo do Estado, mas foi beneficiada com Medida Protetiva concedida pela Justiça como forma de manter o acusado longe. Aos policiais, ela disse que já havia tentado terminar a relação outras vezes, mas sempre encontrou resistência a ameaças por parte de Daniel.

De acordo com os relatos dos policiais que realizaram a ocorrência, o acusado tentou resistir à prisão, o que levou a guarnição a utilizar arma de choque e algemar Daniel, que segue preso na Central de Triagem da Susipe, no bairro da Marambaia, à disposição do Sistema Penal.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ANANINDEUA adidas adidas POLÍCIA Irmão do vice-prefeito é preso por violência doméstica contra policial domeéstica.contraplicialmiltar militar Saiba mais em: www www.gazefadopara.com"
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *