A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou na noite de terça-feira (7) a suspensão por tempo indeterminado do Concurso Público de Canaã dos Carajás. A decisão confirma os boatos que já circulavam durante o dia nas redes sociais.

Por que o concurso foi suspenso?

Segundo a FGV, a suspensão ocorreu devido ao grande número de inscritos e à necessidade de readequação dos locais de prova. O certame registrou mais de 75 mil inscrições para cerca de 600 vagas, tornando-se um dos mais concorridos do país.

Polêmica na distribuição das provas

Como Canaã dos Carajás não possui estrutura para receber tantos candidatos, a organização distribuiu os locais de prova em sete cidades diferentes, o que gerou insatisfação e críticas.

Agora, sem previsão para a realização das provas, o concurso segue como um dos assuntos mais comentados na cidade. Vale lembrar que, em março deste ano, Canaã completa 11 anos sem realizar um concurso público.

Pode ser uma imagem de texto
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *