Um homem suspeito de assalto foi agredido por moradores em Ananindeua. Entenda o que aconteceu e as consequências dessa ação.
Ter seus bens furtados ou roubados, ou ter sua integridade física atacada são situações revoltantes. Diante desses cenários, o justiçamento (fazer justiça com as próprias mãos) parece ser uma saída, no entanto, além de perigosa, a atitude pode tipificar crime e agravar a situação.
Um suspeito de praticar assaltos foi espancado por moradores na passagem Bom Sossego, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Revoltados, os populares partiram para cima do homem e agrediram com socos e chutes.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível visualizar o suspeito sendo agredido no telhado de uma residência. Ele tenta escapar se segurando nas fiações dos postes, mas acaba sendo jogado no chão. Neste momento, as agressões se intensificam, com o suspeito sendo coberto por populares e atingido com socos, chutes e até pauladas.
Agentes das forças de segurança foram acionados e atuaram para o fim das agressões ao suspeito de cometer assaltos na região.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que o roubo foi registrado pela Seccional Urbana de Ananindeua. O suspeito foi socorrido, encaminhado para atendimento médico e em seguida conduzido para a unidade policial. O caso segue sob investigação.
