Um grupo político ligado à ex-candidata Eliane Lima, liderado por Roquevan do MAB, Ademar da APOVO e Oliveira Assurini, está articulando uma nova ação radical contra a Prefeitura de Tucuruí. Segundo denúncias recebidas neste domingo (20), o grupo pretende bloquear a rodovia TransCametá e invadir a sede da Prefeitura nesta segunda-feira (21), em protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou o retorno do prefeito Alexandre Siqueira ao cargo.
O mesmo grupo protagonizou no último sábado (19) uma tentativa de invasão à Câmara Municipal de Tucuruí, durante a sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Casa. Na ocasião, de forma irresponsável, crianças e indígenas foram levados ao local e houve relatos de distribuição de bebidas alcoólicas aos indígenas, o que acendeu o alerta das autoridades locais.
De acordo com informações preliminares, o novo ato estaria sendo financiado pelo empresário Rubens do Motel Dallas, atual companheiro da ex-candidata Eliane Lima.
A Polícia já iniciou as investigações para identificar todos os envolvidos e evitar a concretização de mais um ato violento contra as instituições públicas do município.
ATENÇÃO: Atos que atentam contra o patrimônio público e colocam em risco a integridade de crianças e comunidades tradicionais são crimes e devem ser investigados com rigor.
