Durante esta quinta-feira (23), familiares de Lucas Almeida Soares, foram surpreendidos com diversos prints em grupos de WhatsApp, com a FALSA INFORMAÇÃO de que ele teria cometido crime de estupro de vulnerável.
Imediatamente à família da vítima desta Fake News, se dirigiu aos órgãos responsáveis pela apuração destes casos, para verificar se de fato Lucas teria sido denunciado por algo desta natureza, informação essa que foi negada em todos os órgãos responsáveis, confirmando que de fato se tratava de uma informação falsa, divulgada através de um perfil fake. A família de Lucas Almeida, registrou um boletim de ocorrência contra o autor da publicação, bem como contra as pessoas que tem propagando a Falsa notícia.
A polícia civil está investigando o caso para identificar o autor da publicação, que deve responder por crime de calúnia e difamação.
A divulgação de informações falsas é crime recorrente em meio a facilidade de divulgação das redes sociais, submetido a punição de seus autores e divulgadores através do prejuízo que tenha causado a honra e dignidade da pessoa ou do órgão vítima.
Por tanto qualquer notícia ou denúncia a ser compartilhada deve estar ligada a comprovação da veracidade das informações.
(Gazeta do Pará)