Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Novo Repartimento prendeu Ana Célia de Almeida, acusada de homicídio e ocultação de cadáver de seu companheiro Raimundo Araújo da Silva, de 51 anos. De acordo com as informações fornecidas pelo relatório policial, a suspeita confessou o crime, alegando ter matado o marido com uma martelada na cabeça após ter sofrido agressões.
O crime ocorreu no dia 23 de abril, por volta das 7h da manhã, na propriedade rural do casal, localizada na Vicinal Serra Azul, Tuerê II, zona rural de Novo Repartimento. Ana Célia ainda contou ter ocultado o corpo de Raimundo em um poço desativado na propriedade rural, juntamente com seus documentos pessoais e roupas. Posteriormente, ela jogaria barro e pedras dentro do poço na tentativa de ocultar o cadáver e alegar que a vítima teria feito uma viagem.
A denúncia sobre o caso chegou à Polícia Civil por volta das 9h30 da manhã dessa quarta-feira (26), através de um agente funerário local que relatou um suposto homicídio ocorrido na Vicinal Serra Azul. Ana Célia foi localizada na casa do nacional conhecido como Lelego, também na Vicinal Serra Azul, Novo Repartimento.
O corpo da vítima foi retirado do poço com a ajuda de moradores da comunidade, e o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí fez a remoção do cadáver. Raimundo é natural do estado do Maranhão, e o IML aguarda a família para que o corpo seja liberado para o sepultamento.
Ana Célia está sob custódia da Polícia Civil de Novo Repartimento e responderá pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.