Vila Permanente, Tucuruí – Uma família da Vila Permanente, localizada na cidade de Tucuruí, está vivendo momentos de angústia e desespero desde o desaparecimento de Raimundo de Jesus do Carmo Arnaud, de 27 anos, no dia 1º de junho deste ano. Com poucas informações sobre o paradeiro do jovem, a família busca apoio da comunidade e autoridades locais para reencontrá-lo.
Segundo relatos da família, um dia antes de seu desaparecimento, Raimundo manifestou o desejo de viajar para Palmas, capital do estado do Tocantins, onde três de seus irmãos residem e trabalham. No entanto, para realizar essa viagem, ele necessitava de recursos financeiros para comprar a passagem, o que não foi possível na ocasião. Na manhã do dia 1º de junho, Raimundo saiu de casa e desde então não deu mais informações, deixando seus familiares extremamente preocupados.
Diana Arnaud, irmã de Raimundo, expressou a preocupação da família: “Meu irmão saiu de casa na quinta-feira de manhã e até hoje não deu notícias. Ligamos para seu celular e está fora de área ou desligado. Nós, irmãos, estamos desesperados”. A família entrou em contato com os parentes que residem em Palmas, porém Raimundo não chegou ao destino pretendido, intensificando ainda mais a apreensão dos familiares.
A situação tem afetado profundamente Rosilda, mãe de Raimundo, de 66 anos. Desde o desaparecimento do filho, ela tem enfrentado dificuldades para se alimentar e depende de medicamentos para lidar com o estado emocional abalado.
Na próxima segunda-feira, a família pretende registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, com o objetivo de buscar auxílio profissional na investigação do caso. Além disso, eles fazem um apelo à população, solicitando qualquer informação que possa ajudar a localizar Raimundo de Jesus do Carmo Arnaud. Caso alguém tenha conhecimento sobre o paradeiro do jovem, pode entrar em contato com os familiares pelos números (94) 9666-3067, ou através do Disque-Denúncia, no número 181.