Empreendedor no setor de beleza deixou profissão para se tornar “empresário apostador”.
Gleison Pereira Soares, 24 anos, conhecido nas redes sociais como “Mago das Unhas”, foi preso na manhã desta segunda-feira (18), alvo na operação “Truque de Mestre”. A ação investiga influenciadores envolvidos em um esquema de jogos de azar na internet, conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Durante informações divulgadas nas mídias, um dos nomes mais comentados era o do “Mago das Unhas”. Com mais de 100 mil seguidores só no Instagram, Gleison saiu da vida de empreendedor para de “empresário apostador”. Em alguns momentos, durante a caminhada como divulgador desses jogos, o “Mago” debochou das operações referentes a esse tipo de atividade.
Segundo a polícia, Gleison movimentou o valor de R$1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), em apenas três meses. Visando “lavar” o dinheiro ilícito, o influenciador comprava casa, carros, terrenos, entre outros, para tentar transformar os valores em algo lícito.
“O trabalho principal deles na organização criminosa era ludibriar os seus seguidores, fazendo com que eles acreditassem em uma vida de fantasias adquirida com os ganhos provenientes dos jogos”, informou a PC.