Quadrilha com idosos é presa por estelionato e falsificação de documentos contra aposentados em Belém.
Suspeitos são investigados por apresentar documentos falsos em agência para desbloqueio de contas, recolhimento de cartões e realizar transações financeiras.
Uma quadrilha foi presa em flagrante por policiais civis em Belém. As sete pessoas vão responder por associação criminosa, estelionato e uso de falso documento de identificação. Dois idosos faziam parte do grupo, que preso por estelionato e falsificação de documentos contra aposentados.
A ação com agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof) foi na terça-feira (9) no bairro da Marambaia.
Três pessoas foram autuadas por utilizar falsa documentação na realização de transações bancárias. Outros quatro suspeitos foram presos no Porto do Arapari.
Segundo a polícia, no momento da abordagem, foram encontrados com o grupo criminoso diversos cartões, documentação de benefícios previdenciários e documentos de identidade falsificados.
As investigações apontam que a falsa documentação foi utilizada em agência bancária de Barcarena para desbloqueio de contas, recolhimento de cartões e várias transações financeiras. As principais vítimas eram pessoas idosas.
Polícia Municipal 153 PA.