Uma das vítimas, identificada como Rafael Gonzaga, explicou que ele e o namorado foram agredidos física e verbalmente
Um casal foi vítima de homofobia e lesão corporal em uma padaria na região central de São Paulo, no bairro Santa Cecília, na noite do último sábado (3). Segundo informações da polícia, a dupla havia acabado de chegar no estabelecimento quando foi abordada pela mulher, que não teve a identidade revelada, que proferiu diversas ofensas preconceituosas.
Um vídeo gravado por uma das vítimas registra o momento da confusão, que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher grita falas homofóbicas e agride o casal.
“Eles acham que podem fazer o que eles querem. Os valores estão sendo invertidos. Eu sou de família tradicional e tenho educação […] Eu sou mais mulher do que você, sou mais macho do que você. Tirei sangue seu foi pouco”, disse.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mesma mulher ainda lançou um cone de sinalização e atingiu um dos homens.Nas redes sociais, uma das vítimas, identificada como Rafael Gonzaga, explicou que ele e o namorado foram agredidos física e verbalmente. “Passar pela situação de ser agredido e ofendido aos gritos publicamente em função da orientação sexual é algo repulsivo, primitivo, desumano. Não sabemos quem é essa mulher. Queremos justiça e peço a ajuda de todos”, postou.Após quatro dias da repercussão, a padaria onde o caso ocorreu disse “lamentar profundamente o acontecido” e afirmou “repudiar veementemente qualquer forma de discriminação e desrespeito”.