Nesta quarta-feira (07), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com demais órgão de segurança do Pará, vão iniciar os trabalhos da “Operação Carnaval 2024”. O objetivo é garantir maior tranquilidade aos foliões e brincantes que se deslocam para aproveitar o feriado prolongado de carnaval em diversas localidades do Estado. Ao todo, 2.200 agentes públicos farão o reforço da segurança em cerca de 70 localidades paraenses.

Entre as localidades estão Salinópolis, Bragança, Barcarena, Cotijuba, Marabá, Parauapebas, Marapanim, Algodoal, Vigia, Colares, Tucuruí, Cametá, Porto de Moz, além da Região Metropolitana de Belém e dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e a ilha do Combu, que também receberão reforço no policiamento.

A operação começa na próxima sexta-feira (09) e segue até a quarta-feira de cinzas (14), com medidas ostensivas e preventivas, além de fiscalizações e orientações que serão realizadas durante o período do feriado prolongado. Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o reforço no efetivo, nas 70 localidades paraenses, não compromete as ações policiais da Capital, que também terá efetivo garantido para garantir um carnaval mais seguro.

“A operação acontece em 70 localidades, sendo que temos municípios que possuem mais de uma localidade que irão receber esse reforço. Mas são aqueles que rotineiramente e historicamente já recebem o maior fluxo de pessoas no período do carnaval, entre eles Cametá, Vigia, Bragança, Curuçá e outras cidades que também têm um carnaval muito movimentado e receberão esse reforço de efetivos, cerca de 2.200 agentes de segurança pública em reforço, além do efetivo ordinário que já está na localidade”, explica.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "PARÁ CPC 1/1°B 010 PARÁ POLÍCIA Carnaval: 'Bloco da Segurança' ganha reforço de 2,2 mil agentes no Pará Saiba mais em: www.gazetadopara.com"
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *