Na manhã do dia 1º de março do corrente ano, o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva (23º Esqd C Sl), “Esquadrão Lanceiros da Selva”, realizou a solenidade de incorporação de 48 jovens que prestarão o serviço militar obrigatório como Soldados do Efetivo Variável (Sd EV).

A cerimônia foi marcada pela entrada dos jovens pelo Portão das Armas, o qual foi aberto pelo Cap Viana Pio, acompanhado do Sd EV Sávio, soldado mais novo de 2024, simbolizando o ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro. O evento contou com a participação dos demais integrantes do 23º Esqd C Sl e foi abrilhantado pela presença de familiares que prestigiaram a solenidade.

A presença maciça de pais e familiares foi o destaque do evento. Os orgulhosos pais vibraram junto a seus filhos na formatura de incorporação e assistiram a uma palestra ministrada pelo Sub Comandante do Esquadrão que os ambientaram sobre o dia a dia dos novos Soldados de Caxias, seus deveres, prerrogativas, a importância do serviço militar e o papel da família na orientação dos jovens soldados.

Após a entrada e palestra, ostentando pela primeira vez o uniforme camuflado, os recrutas participaram de uma formatura, onde mostraram todo o seu entusiasmo e vibração.

Na oportunidade, foi realizada a leitura da mensagem do Comandante do Exército aos incorporados e aos familiares.

Tucuruí Na Rede

About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *