Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação Regional do Lago de Tucuruí (NAI Tucuruí), com o apoio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e DH Tucuruí, realizou uma operação que resultou na prisão de Idivaldo Aguiar Coelho. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Comarca de Peçanha, em Minas Gerais.
Após um trabalho de intercâmbio de informações entre diversos órgãos, incluindo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Grupo de Segurança Viva (FICCO-GSV/MG), as autoridades conseguiram localizar o foragido na região de Quatro Bocas, zona rural do município de Breu Branco, no Pará.
Idivaldo Aguiar Coelho estava em fuga desde 2016, quando foi condenado a 39 anos de reclusão pela Vara Única da Comarca de Peçanha, em Minas Gerais, por um horrendo triplo homicídio. Entre as vítimas estava uma mulher grávida de nove meses.
O caso remonta a uma tragédia em que o réu, um fazendeiro, mantinha uma das vítimas em condições análogas à escravidão em sua propriedade. Após a vítima ser estuprada e engravidar, o réu, temendo pela revelação do caso e o fim de seu casamento, ameaçou a vítima de morte. Desesperada, a mulher grávida e seus familiares buscaram ajuda na delegacia local, mas ao retornarem para casa, foram emboscados pelo réu, que tirou suas vidas brutalmente.
Após o cumprimento do mandado de prisão, Idivaldo Aguiar Coelho foi encaminhado à Delegacia de Breu Branco para adoção das medidas legais cabíveis.
A captura desse indivíduo é mais um passo na busca por justiça e no combate à impunidade, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos.