O jovem Arthur morava em em Santa Catarina e estava internado em estado grave na UTI de um hospital de Joinville há vários dias
Na manhã deste sábado (20), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), usou as redes sociais para comunicar a morte do filho, Artur Rodrigues, de apenas 16 anos.
Arthur morava em Santa Catarina com a mãe e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Joinville, em estado grave. Não há informações sobre a causa da morte.
Em um post no Instagram, o gestor municipal lamentou a perda precoce do primogênito.
“Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de meu querido filho, Arthur. Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo”, iniciou.
Ainda segundo o prefeito, os órgãos do jovem serão doados. “Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social. Agradeço sinceramente por todas as orações e pelo apoio recebido durante sua batalha. Essas manifestações de carinho foram um grande conforto para ele e para nós. Peço que mantenham meu filho em suas memórias com a mesma alegria e esperança que ele compartilhou conosco”, disse o prefeito em suas redes sociais.
No último dia 11 deste mês, o prefeito deixou a capital paraense para acompanhar de perto o tratamento do filho em Santa Catarina. Na ocasião, Edmilson falou sobre a situação de saúde do filho.