O empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte, e sua esposa, Maria Eduarda Filizola, se entregaram à Polícia Civil nesta quinta-feira (5) e foram presos. O casal é alvo da operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, o mesmo que resultou na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Segundo os advogados de Darwin, o casal prestou depoimento e está colaborando com as autoridades. A defesa entrou com um pedido de habeas corpus, que ainda aguarda análise pela Justiça.
A Esportes da Sorte, patrocinadora de grandes clubes de futebol, está sob investigação desde 2022 por movimentações suspeitas. O esquema teria lavado cerca de R$ 3 bilhões, envolvendo a compra de veículos de luxo, imóveis e outros bens de alto valor. Entre os itens apreendidos, estão helicópteros, carros, relógios e joias.
A operação já cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversos estados. A defesa de Deolane Bezerra afirma que a influenciadora é inocente e vítima de injustiça.