Furacão Milton deve chegar à Flórida como grande furacão, com ventos de até 281 km/h. Moradores são alertados para evacuação e preparação.
Furacão Milton deve chegar mais cedo na Flórida devido a antecipação de uma mudança de rota para o sul. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade pode chegar à costa por volta das 23h desta quarta-feira (9).
Além disso, o ponto de chegada do furacão mudou de 16 km para 25 km ao sul desde terça-feira ( de manhã. Isso significa que o fenômeno natural deve percorrer menos o Golfo do México antes de chegar na Flórida. Isso explica que não há muito tempo para que o furacão enfraqueça até chegar em terra.
Ele provavelmente chegará no continente como um grande furacão na noite desta quarta-feira (9), e sua força deve estar entre as categorias 3 e 4.
O furacão deve crescer de tamanho, diminuindo de categoria, mesmo assim, seus impactos serão espalhados por uma área muito maior.
Com ventos que chegam a 281 km/h, o Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024.
Recentemente o Furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como tempestade, indo até a região de pântanos como um furacão de categoria 4, deixando mais de 220 mortos.
Autoridades pedem aos moradores, ainda se recuperando do Furacão Helene, que se retirem de suas residências ou se preparem para mais uma grande tempestade com risco de morte.