De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pelo o próprio dono da embarcação, que segundo ele sem motivos algum, militares que exercem funções do município de Bagre, haviam abordado sua embarcação e lhe exigido certas quantias em dinheiro. Ainda segundo a vítima, o mesmo deu parte do valor em espécie aos policiais militares, e a outra parte, via Pix, na conta de um dos policiais. Um outro militar mandou, via mensagem de Whatsapp com sua chave PIX para o celular da vítima, para que realizasse também um outro depósito bancário.
Ao tomarem conhecimento da situação, o comandante do CPR XII, do 9° BPM de Breves, CEL QOPM Márcio, de imediato, determinou que a MAJ Christine e o 1° TEN Gilkedson, juntamente com a Equipe de ROCAM de Breves, deslocassem até a cidade vizinha para verificar a veracidade da denúncia.
Já em Bagre, após diligências atrás de vítimas e testemunhas, bem como de imagens de circuitos de segurança do local onde o fato teria acontecido. Os 4 policiais militares citados nas denúncias, receberam voz de prisão sob, voz da Major, Christine do CPR Xll que o autuaram em flagrante delito.
Ontem, sábado (11) ao meio dia Equipe de ROCAM, e os militares flagranteados deslocaram para Breves, para finalizar outros procedimentos. Os presos são; dois Sargentos e dois Cabos. Que serão enquadrados no Artigo 243, §1°, do CPM, Crime de Extorsão Qualificada. O valor do prejuízo gira em torno de 5 mil reais.
Com informações de @ivandoportal