Uma equipe formada p0r policias militares e civis de São Sebastião da Boa Vista, no Arquipélago do Marajó, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25), um mandado de prisão em desfavor de um homem acusado de estuprar, mediante violência, uma menina de 14 anos de idade, dentro da casa da criança e ainda de ameaçá-la de morte caso revelasse a violência.
O gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Oriental, coronel Márcio Abud, explicou que a guarnição do 81º Pelotão Destacado de Polícia Militar (81º PDPM) seguiu com a Polícia Civil por quatro horas de lancha até uma comunidade às margens do rio Pau de Rosa, onde estava o homem investigado pela Polícia Civil.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 19 de março quando a vítima estava vulnerável em sua casa. O agressor teria puxado a menina pelo braço e a levado para um quarto, onde teria tapado a sua boca com as mãos e praticado o ato de violência sexual.
A vítima, abalada, demorou para chegar até a Polícia Civil pois estava sendo ameaçada de morte pelo agressor.
Os investigadores corroboraram as informações da vítima com depoimento de testemunha e pediram a prisão preventiva do indiciado, o que foi deferido pela Justiça em São Sebastião da Boa Vista e cumprido na madrugada desta segunda-feira.
Notícia Marajó