Pastor Zildomar Campelo fala sobre a importância da solidariedade e da empatia no Círio de Nazaré, derrubando muros do preconceito religioso.
Círio de Nazaré é um símbolo de fé, empatia e solidariedade. Todos os anos, milhões de fiéis se reúnem em Belém do Pará, movidos por uma profunda devoção à Virgem de Nazaré. Essa jornada vai além da espiritualidade, pois é também uma demonstração de empatia e união, onde desconhecidos se apoiam mutuamente na caminhada, compartilhando a força da fé.
O sentimento de solidariedade se manifesta nos pequenos gestos, desde ajudar alguém a cumprir uma promessa até oferecer água aos que enfrentam o calor e o cansaço.
Zildomar Campelo, pastor da Assembleia de Deus, localizada na avenida Nazaré, conhecida por distribuir água todos os anos aos promesseiros de Nossa Senhora de Nazaré, em entrevista à jornalista Thayná Coelho que está nas ruas da cidade acompanhando o Círio neste domingo (13), cita derrubar os muros do preconceito: “Vamos colocar em prática aquilo que jesus nos ensinou, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, um ato e solidariedade cristã com o intuito de derrubar os muros do preconceito religioso e trazer as pessoas para perto uma das outras, é isso o nome do evento ‘Eu + você= Jesus’”, diz o pastor.
A ação da igreja que há 13 anos ajuda os devotos demonstra o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo à humanidade. Isso demonstra que o Círio é, acima de tudo, um momento de renovação e esperança, onde a fé conecta corações, religiões e fortalece laços de humanidade.