Na tarde desta segunda-feira (21), um incidente alarmante ocorreu em uma creche de São Paulo, onde pelo menos 10 crianças, com idades entre 1 e 3 anos, passaram mal após contato com “chumbinho”, um veneno ilegal para matar ratos. As crianças foram imediatamente encaminhadas ao hospital, onde receberam atendimento médico. Felizmente, o estado de saúde delas é estável.

Segundo funcionários da creche, ao perceberem que os alunos estavam mal, verificaram as câmeras de segurança e constataram que o veneno estava espalhado pelo parquinho. A equipe da escola agiu rapidamente para higienizar as crianças e removê-las do local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo lamentou o ocorrido e garantiu que está prestando suporte às famílias afetadas. A SME também explicou que a escola havia passado por um processo de desratização em julho, com armadilhas colocadas em locais inacessíveis às crianças. Entretanto, parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim nesta segunda-feira, o que resultou na contaminação.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) já abriu um processo de apuração para investigar como o produto foi parar em uma área acessível às crianças. A Secretaria reforçou que não houve ingestão do veneno pelas crianças e que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, e as medidas de segurança na creche estão sendo revisadas para evitar novos incidentes.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto
About Author

Gazeta do Pará

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *